Briefing revela surpresas da competição

Dificuldades do Rally dos Sertões

Dificuldades do Rally dos Sertões

Segundo informações atualizadas pela Dunas Race, empresa organizadora do evento, o roteiro do Rally dos Sertões é 90% inédito, sendo 51% de trechos cronometrados – representando aproximadamente 2.605 quilômetros.

Roberto Reijers e Rogério Almeida

Roberto Reijers e Rogério Almeida

“Temos que nos preparar para o 7º dia de prova, que promete ser o mais difícil, entre Barra, BA, e Petrolina, PE. E para completar será a parte final da etapa Maratona, onde a picape não pode receber nenhum tipo de manutenção. Então, além de largarmos do mesmo jeito que a deixamos na noite anterior, teremos duros obstáculos para serem superados. Estaremos expostos a um calor intenso, onde o desgaste físico é grande, mas não poderemos perder o foco em um momento decisivo do rali”, contou o navegador Rogério Almeida, vencedor do Rally dos Sertões de 2005.

Equipe Reijers Rally Team

Equipe Reijers Rally Team

Realmente a etapa Maratona é a que mais assusta os corredores, mas é bom lembrar que o percurso do 8º dia é o que mais oferece diversidade de terreno. “Areia, pedra, cascalho, piçarra, atoleiros, travessias de barragens entre outras surpresas pedirão resistência das máquinas e habilidade dos competidores. Estamos preparados para isso, e disposição não nos falta. O que mais queremos é chegar a Natal entre os primeiros colocados. ”, encerrou Reijers.

Fonte: Liberdade de Ideia

Etiquetas: , , ,

Deixe um comentário