Líder na Super Production

20090629_Facco1

Líderes na Super Production, Facco/Deusdará estão em 7º na geral. Equipe Acelera Siriema mantém pelo terceiro dia consecutivo a liderança na categoria e está entre as sete melhores duplas do Rally dos Sertões, no resultado acumulado das cinco etapas

Para percorrer a especial de 301 quilômetros, que largou em Palmas (TO) e chegou a Luis Eduardo Magalhães (BA), a dupla Luiz Facco e Silvio Deusdará levou 3h00m54s, tempo este que foi o 3º da Super Production e o 10º da geral. Com esta marca a Equipe Acelera Siriema mantém há três dias consecutivos a liderança na categoria e é a 7ª melhor dupla colocada na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões.

20090629_Facco2

Com o resultado acumulado (extra-oficial) das cinco etapas, Facco e Deusdará estão com 1h42m12s na frente do segundo colocado da Super Production e seguem a estratégia de ir administrando esta vantagem.

Facco descreve como foi a quinta etapa. “Foi um dia tranquilo. Mas o mais difícil foi a luta contra nós mesmos, porque precisamos ficar nos policiando para não correr riscos e fazer uma prova segura sem forçar o carro. O que tem dado certo, porque ele chegou inteiro hoje de novo, daria para largar para outra especial, sem fazer nada”, afirma.

O piloto explica que este resultado da liderança somado ao bom desempenho do carro, são primordiais para os próximos dias. “Isto é excelente porque temos uma noção de como vamos poder encarar o desafio das duas próximas especiais, que são longas e entraremos na etapa Maratona”.
20090629_Facco3

A etapa Maratona programada para segunda-feira (29), sexto dia de prova, tem como regra que os carros não podem receber apoio mecânico, ou seja, ao chegar no parque de apoio não será permitido fazer qualquer reparo. Ele larga do mesmo jeito que chegou e só poderá receber manutenção no final da especial de terça-feira, quando rali chega a Petrolina (PE).

20090629_Facco4

“Estamos administrando nossa prova em relação aos nossos concorrentes. Nossa tocada também varia em função disto. Mas a partir de amanhã (29) vamos largar e temos como obrigação chegar ao final e pouparmos o equipamento como puder para garantir também o dia seguinte, o que será bem difícil”, explica o navegador cearense, que disputa pela primeira vez o Rally dos Sertões ao lado de Facco.

Fonte: O Positivo

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário