Chegou a hora

312_jose-060001

Equipe arroja em uma das etapas mais difíceis do rali, a etapa Maratona. Roberto Reijers e Rogério Almeida fazem o 7º melhor tempo da 6ª etapa, mantém a 5ª posição na Geral e abre vantagem sobre os concorrentes mais próximos.

Terminou a primeira fase da etapa Maratona. A 6ª etapa da competição chegou hoje na cidade de Barra, BA, após percorrer uma distância de 557 quilômetros, com 361 quilômetros de especial. Enquanto alguns competidores “tiraram o pé” para poupar o equipamento e evitar risco de quebras – afinal, hoje os carros das equipes não podem receber apoio mecânico –, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fizeram um pouco diferente.

”Neste cinco dias de prova, procuramos poupar o equipamento e ajustá-lo para essa fase. Desta forma, prestamos atenção em todos as respostas que a picape nos mandava a cada manobra, nos dando total segurança para acelerar nesta etapa, comentou Reijers, falando que ainda poderia ter exigido mais do veículo, mas optou por não abusar da máquina, visto que amanhã continua a etapa Maratona, que terminará somente no final do dia em Petrolina, PE.

312_Cafe-060404

Com essa estratégia, a dupla fez a marca de 4 horas 44 minutos e 24 segundos, registrando o 7º melhor tempo da especial. Na classificação Geral, Reijers e Almeida permanecem na 5ª posição e em 3º lugar na Protótipo, ampliando a vantagem para João Franciosi e Rafael Capoani em mais de dez minutos.

”Com certeza estamos muito felizes, mas a jornada ainda não terminou. Mas a satisfação de colher os frutos de um longo trabalho de dedicação e desenvolvimento do carro é grande. Enfrentamos vários problemas mecânicos ao longo de um ano e meio, e agora, estamos entre as cinco melhores equipes do Rally dos Sertões; melhor prêmio não poderia existir”, refletiu o piloto.

312_Fabio-050001

O time está bem focado e adotaram um ritmo de prova mais cauteloso, equilibrado, onde buscam o resultado dia após dia. ”O roteiro desta 6ª etapa foi para judiar um pouco da máquina e dos tripulantes. A navegação estava divertida, tive que trabalhar bastante sem um minuto de folga. Houve trechos com erosões, inúmeras pedras e cascalho. É bom perceber que estamos afinados e tudo funciona conforme o planejado”, comentou Almeida.

Fonte: Liberdade de Ideias

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário