Conclui etapa

20090701_Codipar1

Willem e Doris testaram ao extremo o Troller amarelinho que corta o Sertões e chegaram a Petrolina, no Pernambuco.

Uma tarefa difícil na sétima etapa para o Troller da equipe Codipar Racing que vai chegando à reta final do 17º Rally Internacional dos Sertões, restando três etapas até a chegada em Natal, no dia 03 de julho. A etapa desta terça-feira foi marcada por uma especial estreita com quase 200 quilômetros de areia fofa e fina, duras de serem vencidas. No total foram 543 quilômetros percorridos e 235 quilômetros cronometrados entre as cidades de Barra, na Bahia e Petrolina, no Pernambuco.

O trecho de areião branco em forma de labirinto em zigue-zague e tocos que poderiam furar os pneus foi o grande desafio para os competidores. “Esse ano o rali está bem difícil. Hoje encontramos um percurso bem estreito com árvores de galhos compridos que destruiu nosso parabrisa. A embreagem foi forçada para atravessar a areia pesada e o calor dentro do carro passava dos 50 graus. Prova de resistência para nós competidores e dos veículos”, disse o piloto holandês Willem van Hees.

Durante a especial Willem e Doris pararam para socorrer um carro que estava atolado e acabaram presos. “Fomos ajudar e também ficamos atolados. Com isso tivemos que aguardar a ajuda dos caminhões para sairmos e continuarmos a especial.

Completamos bem, seguimos para Petrolina onde vamos encontrar a equipe que fará manutenções pequenas e troca do parabrisa”, disse a navegadora Doris.

Fonte: Sig Comunicação

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário