Na liderança

20090701_REunion03

Nasser Al-Attiyah retoma a liderança. Catarense abre quase dois minutos de vantagem para o espanhol Carlos Sainz.

Na emocionante briga pela liderança da competição, Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk voltaram a ficar na frente de Carlos Sainz e Lucas Cruz – ambos competem com o Volkswagen Race Touareg 2 –, ao fecharem a especial desta terça-feira (30), que percorreu 240 quilômetros, em 02h37min16s.

Saindo de Barra, na Bahia, e chegando a Petrolina, em Pernambuco, o Rally dos Sertões 2009 chegou ao seu quarto Estado brasileiro. No final da sétima etapa da competição, Al-Attiyah e Gottschalk estão quase dois minutos à frente da dupla espanhola.

20090701_REunion02

“Hoje foi um dia muito difícil, especialmente pela areia. Até por ser maratona, acho que foi o dia mais difícil do rally até agora. Mas estou muito feliz, pelo nosso desempenho e porque voltamos à liderança. Amanhã farei o meu melhor e parece que o título será decidido apenas em Natal”, comentou Nasser.

“O trecho da especial de hoje era fechado pela vegetação e a poeira não se dissipava. Isso acabou interferindo na refrigeração do motor, quase entupindo os radiadores. Parei três vezes para arrumar e acabamos perdendo tempo. Acho que a disputa pode ser decidida apenas na última etapa. A briga pela liderança está emocionante”, disse Sainz.

20090701_REunion01

Na terceira posição da sétima etapa, a dupla Jean Azevedo / Youssef Haddad, em um Mitsubishi L200 Evolution, superou problemas com o carro e foi a primeira dupla brasileira – e a melhor na categoria Protótipo – do dia com 03h06min15s2.

“Estou muito feliz, embora esteja cheio de bolhas na mão. Não é nada fácil pilotar sem direção hidráulica, ainda mais num trecho de areia. Foi um dia bem cansativo, mas conseguimos terminar em grande estilo!”, comentou Jean.

Na categoria Super Production, Luiz Facco e Sílvio Deusdará (Mitsubishi L200 RS) foram os melhores do dia e ficaram em sexto no geral, com 03h33min53s9. Na Production, o destaque da sétima etapa ficou com a dupla formada por Carlos Policarpo e Rômulo Espada (Mitsubishi L200 RS), com 05h01min29s4 – 15º no geral.

Ainda entre os carros, o Mitsubishi TR4 de Helena Deyama e Joseane Koerich pegou fogo após os 30 primeiros quilômetros da especial desta terça e ficou totalmente destruído. A dupla feminina está bem, mas não conseguirá seguir na competição.

Fonte: ReUnion

Etiquetas: ,

Deixe um comentário