O domínio VW – Resumo do dia

Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk

Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk

Como já era de se esperar, a primeira etapa do Rally dos Sertões não apresentou nenhuma surpresa, no que se diz respeito aos carros que estão andando na ponta e sim a dupla que apareceu na segunda posição , Maurício Neves e Eduado Bampi a frente da lenda Carlos Sainz e Lucas Senra. A primeira posição ficou com Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk.

Zé Hélio

Zé Hélio

Entre as motos Zé Hélio completo a especial na frente  e nos quadris o melhor do dia foi Cristiano Batista e para completar os melhores do dia, o trio Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca fez o melhor tempo nos caminhões.

OficialNasser1

No Super-Prime montado na cidade de Santa Helena os competidores conforme a sua chegada, largava para uma volta de apresentação. O destaque ficou por conta do acidente que envolveu a dupla Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk felizmente sem consequências.

OficialEdu

Veja as declarações dos pilotos:

“Me diverti muito, tomei um tombinho, mas nada de grave, e tive alguns empecilhos por ser o primeiro na trilha. Tinha também muito animais no roteiro, tive que espantar muitas vacas, o que atrapalhou um pouco”, disse Zé Hélio.

“A especial foi muito boa e é um ótimo começo de rally. Agora é pensar nas outras nove etapas. No final do trecho, pegamos uns 30 quilômetros de reta e isso não é bom para o quadri em relação às motos, mas cheguei perto dos meninos, como o Zé Hélio”, comentou Cristiano.

“Foi uma boa experiência em uma condição não muito fácil, pois largamos em 10º. Foi um bom resultado e espero vencer este rally, pois eu queria participar do Rally do Sertões há três anos e não tinha condições de vir. Espero que o bom resultado se repita nas nove etapas que faltam”, disse Nasser.

“O dia foi complicado porque nos perdemos em uma fazenda e andamos cerca de cinco, seis quilômetros a mais, perdendo muito tempo. Vamos ver amanhã como vai ser. Mas o dia foi positivo porque não tivemos nenhum problema com o carro”, declarou Sainz.

“Tive um pequeno erro na interpretação do roadbook e perdemos um pouco de tempo. Foi um pouco difícil para mim, porque é a primeira vez que estou correndo com esse roadbook, portanto é um pouco mais complicado para mim”, explicou Lucas Senra.

“Foi importante a estratégia que nós fizemos para essa etapa. Quando divulgaram a competição em São Paulo, soubemos que essa etapa seria muito dura, com muitas lombas. Modificamos a preparação, com mudanças na suspensão, que se mostrou eficiente. O caminhão ficou muito bom e é sempre bom começar ganhando”, falou Edu Piano.

Para ver a relação completa dos tempos da 1º Etapa, clique aqui.

Fonte: ReUnion

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe um comentário