Cabeça fria

Esse foi o segredo da Equipe Petrobras Lubrax na segunda etapa do Rally dos Sertões.

20090626_Lubrax

A etapa desta quinta-feira do Rally dos Sertões, entre as cidades de Santa Helena e Goiás (GO), foi marcada por muita “quebradeira” e alto nível de dificuldades. Felizmente, a equipe Petrobras Lubrax, que compete em três categorias simultaneamente (moto, carro e caminhão) fez o percurso com muita concentração e cabeça fria, sem correr grandes riscos.

Maturidade nas motos – “Não tive problemas e vim numa pilotagem segura e constante, já que era um dia bem complicado e ainda tem muito rali pela frente”, afirmou o piloto da KTM 450 EXC Rodolpho Mattheis.

Rodolpho concordou com os demais competidores que conseguiram concluir a segunda etapa reforçando o seu grau de dificuldade. “Foi um dia bem difícil, bem técnico e que exigiu muito do físico dos pilotos. Estou bem cansado, mas muito feliz em ter me superado tanto”, acrescentou. O piloto de moto da Petrobras Lubrax fez o sexto melhor tempo do dia e está na segunda posição de sua categoria, a Production até 450cc.

Controle nos carros – Tinha tudo para dar errado para o carro da Equipe Petrobras Lubrax durante a realização da segunda etapa do Rally dos Sertões. “Enquanto fazíamos o deslocamento para a largada da especial (trecho cronometrado) no asfalto, percebi que o veículo ‘dançava’ um pouco. Ao pararmos vimos que uma bucha da roda traseira estava quebrada. Não tivemos tempo hábil para consertar e largamos desse jeito mesmo, correndo o risco de quebrar o carro já que a etapa tinha muitos saltos e valetas. Portanto, tive que tirar um pouco o pé do acelerador e levar o carro até o final”, contou o piloto Jean Azevedo.

Apesar do problema, a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad conquistou o quarto melhor tempo do dia com o Mitsubishi L200 Evolution. A vitória do dia foi para a dupla Carlos Sainz/ Lucas Cruz.

Cautela nos caminhões – Segundo o experiente André Azevedo, piloto do Mercedes-Benz Atego, a etapa de hoje era bem travada com grande número de lombadas. “Sem contar as árvores baixas das estradinhas estreitas. Tive que ter muito cuidado para não bater em nenhum galho”, contou.

Com o terceiro melhor tempo do dia, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto fica com a liderança da categoria T4.2, para veículos acima de quatro toneladas.

Fonte: Assessoria Petrobras Lubrax

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário