Missão cumprida

20090626_varela01

Varela e Macedo vencem na Super Production e ampliam liderança no campeonato brasileiro. Dupla campeã da Super Production terminou em quinto na classificação Geral do Sertões.

Foi quebradeira e será disto para pior. O bom é que vencemos em nossa categoria e ampliamos a liderança no campeonato brasileiro”, comentou Reinaldo Varela, cinco vezes vencedor do Rally dos Sertões e único brasileiro campeão mundial de Rally Cross Country, que ao lado do navegador Marcos Macedo venceu a etapa de quinta-feira (25/6) na categoria Super Production e ficou em quinto na classificação Geral.

20090626_varela02

O percurso começou travado, com muitas lombadas descendo a Serra do Caipó. “Foi muita lomba, muito trial muita quebradeira por causa dos saltos e erosões. Saímos chacoalhados”, tentou explicar Marcão Macedo. Depois, em estradas mais rápidas, os ralizeiros subiram a Serra Dourada, e desceram com curvas de nível e bastante cascalhos. “A Especial foi muito travada, não terminava nunca, muito cansativa, duríssima”, completou o navegador.

“Foi uma especial bem difícil, serra e pirambeira. Muito salto, salto ruim, com batida seca, não dava para arriscar. Canguru ‘punha’ a língua de fora”, emendou o piloto. A dupla teve problema com a tração de sua Mitsubisho RS e subiu a serra e completou os últimos 200 km só com tração 4×2. Ao final da quinta-feira foram completados 796 km de rali desde a largada, em Goiânia (GO).

20090626_varela03

“O nosso primeiro objetivo é o campeonato brasileiro. Por isso, amanhã (sexta-feira) vamos andar com juízo”, planeja Varela. “O importante foi pontuar bem no Brasileiro e abrir vantagem. Amanhã é mais uma etapa, precisaremos manter a constância, pontuar sempre”, avisa Macedo.

Fonte: MasterMidia

Etiquetas: , , ,

Deixe um comentário